O Protocolo de recuperação rápida é, na realidade, uma prótese de silicone colocada com a Técnica R24R, que é uma técnica capaz de garantir uma recuperação rápida, em praticamente 24 horas, como o nome diz.
De maneira geral, a ideia do Protocolo de recuperação rápida é que se diminua o trauma causado para colocar a prótese de mama, de forma que, desde o planejamento até a execução, sejam tomadas decisões que permitam que a paciente possa voltar às suas atividades normais no dia seguinte – claro, sem excessos, como atividades físicas muito intensas, como a musculação.
O protocolo cirúrgico adotado é diferenciado dos demais, visando reduzir hemorragias ou sangramentos e, assim, diminuindo o trauma na região. Para que isso aconteça, os instrumentos cirúrgicos são de alta precisão, além de ser necessário escolher uma prótese de silicone que seja compatível com a paciente.
Além disso, há um cuidado extra com medicamentos que ajudem na recuperação, assim como exercícios ainda no consultório. Obviamente, cada clínica e cada médico tem o seu protocolo singular, porém, no geral, a técnica do Protocolo de recuperação rápida é pensada para aliviar os sintomas negativos pós-cirúrgia e permitir que a paciente tenha uma recuperação mais rápida.